Benefícios do pompoarismo na fase da menopausa

Diminui os manifestos da menopausa

Sabe a irrigação da região pélvica que firma a função hormonal para reduzir as cólicas? Pois esse é o mesmo efeito que apoia senhoras que estão vivendo pela menopausa. Porém esse é só um dos proveitos do pompoarismo para a saúde nesse momento.

A menopausa é uma fase relevante para a vida de nós mulheres. Afinal, é na fase o ovário deixa de fabricar óvulos e existe uma oscilação hormonal por conta desse episódio. E o climatério é o tempo que antecede a menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa será uma importante arma inibindo vários indícios físicos, tais como ressecamento vaginal, problemas na região urinária,constipação. Também, essa prática estimula a honradez da senhora e eleva sua libido, o que acarretará muito para minimizar a ansiedade e valorizar os seus convívios amorosos.

Nesse decurso, a maioria das pessoas podem adquirir em autoconhecimento e autoconsciência do seu corpo, entendendo como ele trabalha. Em especial pelo motivo dos pequenos graus de estrogênio, que estragam o tecido vaginal, o pompoarismo funciona fortalecendo todo o local pélvico e ainda ajudando a rega da vagina, o que facilitará para uma perfeita lubrificação, cortando dores no momento do ato sexual e viabilizando para chegar o orgasmo.

Por mais que seja levemente recorrente no ciclo da mulher, ocorrem diversos dilemas e desconfortos, principalmente pelo desnível dos hormônios, trazendo como consequências os intitulados indícios da menopausa que, pelos especialistas, afetam a vida amorosa e sexual da pessoa, decorrendo em episódios mais graves a lances depressivos e alterações no sono.

Os principais efeitos que a ginástica íntima cura em pessoas na menopausa ou climatério são: falta de lubrificação vaginal, diminuição da libido e dispareunia, entre outros. Vamos entender um pouco cada um deles:

Falta de lubrificação vaginal

A secura vaginal costuma manifestar em mulheres com uns 40 ou 50 anos. Refere-se à falta de lubrificação por motivo das descontroles hormonais vivenciadas enquanto no climatério e a menopausa. Causa questões igualmente com relação a irritações quanto a dilemas para realizar o ato sexual, sem falar no amor próprio que fica generalizadamente prejudicada.

Com os movimentos do pompoarismo, a mulher obtém contração e melhorar a irrigação de seu túnel vaginal, o que incentiva para que a mulher continue mais úmida e obtenha, contudo, vivenciar mais prazer no momento da penetração.

Escassez da libido

Alguns dos indicativos da menopausa mais citados é a falta da libido. Contudo, com a alternância hormonal e a diminuição dessas substâncias no corpo, é claro que não dá vontade de transar, mas de forma nenhuma!

São os calorões, a ausência de lubrificação de que já citamos, sem contar o mau humor, e alguns indícios que realmente prejudicam o desejo sexual da senhora.

Sendo assim, conseguir retrair sua vagina na hora em que desejar favorece muito, pois poderá ter controle do melhor momento para realizar prazer. Com os exercícios da ginástica íntima, seja solitária ou com seu amante, consegue-se também a conquista da autoestima. Afinal, você ficará mais relaxada e úmida, atingindo o orgasmo com mais disposição, fazendo esse mais um dos benefícios do pompoarismo para a vida sexual da senhora.

dor durante o ato sexual

Sentir dispareunia pode significar diversas coisas, mas em pessoas no momento da menopausa é normal isso suceder, seja por secura ou pela redução instintiva, também chamada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Realizar exercícios do pompoarismo e praticar diariamente propiciará que você não tenha dessas dores e incômodos, pois deverá ter domínio de quando irá contrair e como. Ou seja: mais lubrificação, mais relaxamento e domínio dos exercícios musculares vaginais cessarão as dores no momento do ato sexual nesse período já tão conturbado.

Com a ginástica do pompoarismo as senhoras na menopausa acertam em manter ótimos os anéis musculares de sua vagina, ampliando a lubrificação, eliminando a dor no ato do sexo, soltando-se mais e melhorando sua libido e auto-estima. E dessa forma também são exploradas técnicas de respiração na prática íntima, têm alguns vantagens para a saúde da mulher nesse período, como aumentar a qualidade do sono e diminuir indicativos da depressão.

sintomas da menopausa