Como trabalhar na Alemanha

Você fala o alemão e pensa possuir muita perseverança para vencer barreiras e obster um trabalho em Frankfurt?

Boas chances para trabalhar na Alemanha em 2019

Trabalhar na Alemanha em 2019 não é uma tarefa impossível. Mesmo tendo diversas dificuldades e contratempos naturais para uma mudança dessa categoria, o obstáculo pode sim ser enfrentado se você tiver disposição e energia para fazer o que precisa ser feito.

Aqui estamos deixando boas dicas para que você elaborar e fazer um ótimo currículo alemão.

  1. Que tamanho

O ideal é que, um currículo na alemanha não deve ter mais que duas páginas. O ideal mesmo é que seja somente uma. Os currículos muito longos podem impedir que a atenção, foque nos pontos mais importantes. Sendo assim,faça tópicos dizendo o que é que a empresa a que está se candidatando não deve ficar sem saber sobre você e concentrar-te nesses pontos.

  1. Layout

Deves dedicar algum tempo no layout do currículo. As informações nele apresentados devem ser fáceis de serem encontradas. O tipo de letra usada deve ser Arial ou o Times New Roman e o tamanho perfeito é entre os 11 e 12 pontos.

  1. A estrutura

Estruture seu currículo. Não podem faltar informações essenciais: dados pessoais (nome, nacionalidade, morada, data de nascimento), escolariedade e experiência profissional, qualificações adicionais . Além disso, é essencial colocar os conhecimentos adicionais e de línguas.

Tudo isso deverá ser escrito com uma sequência cronológica.

  1. Revise

É sempre recomendado procurar e eliminar erros antes de mandar o currículo.

Controle se as datas que escreveu conferem com as que estão escritas nos documentos e certificados.

Verifique se os nomes seja da compania, quanto do funcionário de recursos humanos estão escritos corretamente.

  1. Pede a alguém que procure erros no teu currículo

Antes de mandar os papéis, peça a uma outra pessoa, para controlar.

  1. A fotografia

A foto não é obrigatória pela lei, mas aconselho a enviar. Procure um profissional e tire uma fotografia para enviar e currículos.

Onde procurar?

Faça uso da internet para encontrar vagas de trabalho na alemanha.

Outras dicas essenciais:

Tenha o visto para trabalhar

arrume a documentação completa necessária. Desde 2015, ganhar visto para trabalhar na Alemanha ficou mais fácil para os brasileiros.

Quem é cidadão da União Européia ou casado com um membro da UE tem autorização para entrar na Alemanha. No entanto as pessoas que não se se enquadram nesse perfil podem recorrer o Blaue Karte, a fim de conseguir uma autorização de trabalho com baseada nos estudos universitários.

Domine o idioma

A primeira dica lógica, tenha o alemão na ponta da língua. Isso te ajudará muito a sua entrada no mercado de trabalho!

Vania Prais

Viveu mais de 20 anos na Alemanha aonde fez curso técnico de informática e cursou direito comercial na faculdade de bielefeld.

Bem sucedida na área de informática e participou como examinadora em diversos processos seletivos. Hoje em dia habita na suíça e é empreendedora digital.

Escreveu um livro de nome currículo campeao explicando detalhadamente todo o processo.

Saiba mais sobre o E.book currículo campeao