DE QUE MANEIRA ADMINISTRAR A IRRITABILIDADE DEMASIADA NA MENOPAUSA

Perceba que é corriqueiro irritar-se com mais facilidade na menopausa uma vez que os seus hormônios apresentam-se totalmente sem ordem.

Na maioria das ocorrências, a mulher começa a se passar uma pessoa abominável não somente com os demais, mas com ela pessoalmente.

É demasiado comum a pessoa se irritar com insignificantes situações, com o parceiro, os filhos, os conhecidos e no serviço. Mínimas coisas que não te irritavam, passam a te incomodar.

Mas se a senhora ficar ciente do que se passa com seu sistema corporal, tem como iniciar por essa fase da mais sensata maneira.

Por que sucede essa irritação seguida?

Primeiramente, esse mesmo sintoma da irritabilidade que inicia na pré-menopausa e consequentemente na menopausa, se confunde demais com os anuncios da TPM.

Quem sabe a mulher não faça ideia de que possa ser a menopausa que está acontecendo justamente por até então deduzir que pode ser a TPM.

O nosso ovário nasce com uma numeragem hormonal restrita. Nós, do sexo feminino, nascemos com uma grande porção de células e desde a primeira menstruação, aproximadamente dos onze, 12 anos, nós conduzimos usando todas elas.

E esse gasto ocorre até em média dos cincoenta anos. Isso significa que a senhora de modo algum vai gerar mais determinados hormônios que são importantes para que o seu estado de espírito fique inalterável.

Caso você está passando dos quarenta anos, é uma ocasião que a menopausa já está chegando. Em média, acontece para a grande parte das senhoras em torno dos 50, cincoenta e um anos.

Todavia pode ter uma mudança, que vai dos quarenta e cinco aos 55 anos.

Entretantoo que é menopausa?

Quer dizer que a pessoa permanece sem menstruar até doze meses sem interrupção, a começar de que não permaneça ingerindo nenhum anticoncepcional.

Já na pré-menopausa, a mulher inicia a obter uma baixa de progesterona, que é um dos hormônios que o ovário gera. Além de iniciar a obter variações de um outro hormônio, o estrogênio.

No decorrer do tempo, a progesterona termina, de forma que o estrogênio também não é mais fornecido.

Lembrando na progesterona, sabe porque suas categorias crescem na ocasião da gestação?

Devido à gestação, a mulher tem que permanecer calma, sobretudo para que ela não aborteInterrompa a gravidez ou tenha um parto prematuro.

Assim, a progesterona apoia a senhora a manter-se sossegada, a dormir bem e estar de bom ânimo.

Consequentemente, a progesterona é essencial em várias fases da vida, principalmente falando de pré-menopausa e de menopausa.

É por isso que seu ânimo e sua qualificação do sono vai modificando e você começa a adquirir toda essa irritabilidade.

E após a progesterona, vem o estrogênio, que é primordial para a produção de núcleos no seu cérebro, em parte que uma delas é a serotonina.

Por falar no nosso ovário, ele não ajuda apenas para a concepção. Ele tem também uma função endócrina, logo, no momento que acaba a parte fecúndia, fica faltando a parte endócrina da mulher.

Como nosso corpo atua?

É primordial que toda senhora tenha uma percepção do que está havendo no seu corpo. Assim, tornar-se-a mais fácil captar o que está passando.

O seu estado de espírito vai modificando porque a serotonina que resulta uma sentimento de conforto está deixando de ser produzida.

Devido a isso algumas senhoras ingerem antidepressivos, devido a eles remeterem de volta essa serotonina que está pouca.

Mas muitas ocasiões, você deva estar ingerindo um antidepressivo e não aceitar que a complicação acomoda-se no seu ovário que não está mais funcionando.

Relembrando, nosso ovário, ele não serve somente para a fecundação. Ele tem da mesma forma uma encargo de endócrina logo, no momento que termina a atribuição reprodutiva, permanece faltando a parte endócrina da pessoa.

Saiba mais sobre sintomas da menopausa

Da mesma forma que com a baixa dos hormônios, cai também a produção dessas substâncias no cérebro, intituladas de neurotransmissores, como as endorfinas e a serotonina.

Já imaginou que você está aborrecida, e sem citar nos inúmeros sintomas da menopausa, e essa irritabilidade talvez seja algo direto, mas igualmente indireto?

Talvez, a senhora vai estar incomodada não apenas pelas núcleos em falta no cérebro, mas porque está esmorecida.

Identifica como a pessoa começa a se sentir? Como uma mulher não agradável, se sentindo desconfortável com ela mesma.

Só que na situação, ela não faz ideia do que realmente estar causando tudo isso e não pede auxilio para buscar solucionar.

Permanece sem mansidão com todos que estão à sua volta e com certeza, toda essa irritação pode terminar abalando seu relacionamento com algumas pessoas.

De que forma monitorar a irritabilidade exagerado na menopausa?

Encontram-se atitudes bem descomplicada que toda mulher deve realizar habitualmente para beneficiar todo esse incomodo:

Atividades Físicas

Dormir tranquila

Reflexão

tratamento de Reposição Hormonal

Finalização

Agora que você têm consciência de que está resultando em toda esse mau humor e o que pode executar para lidar com isso da melhor forma, está nas suas mãos procurar uma forma para recuperar a sua tranquilidade de volta.

Aprenda mais sobre sintomas da menopausa