DE QUE MODO REGER A IRRITABILIDADE INTENSA NA MENOPAUSA

Compreenda que é comum irritar-se com mais predisposição na menopausa dado que os respectivos hormônios encontram-se totalmente sem ordem.

Na maior parte das ocorrências, a pessoa começa a se achar uma senhora desagradável não unicamente com os alheios, mas com ela própria.

É desmedidamente casual a pessoa se irritar pelas pequenas coisas, com o esposo, os filhos, os amigos e no emprego. Mínimas situações que não te irritavam, passam a te incomodar.

Mas se a senhora estiver ciente do que se decorre com seu corpo, tem como passar por essa ocasião da mais sensata forma.

Por que sucede essa irritação contínua?

Antes de tudo, esse semelhante indício da irritabilidade que começa na pré-menopausa e depois na menopausa, se confunde fortemente com os sintomas da TPM.

Eventualmente a pessoa sequer tenha ideia de que possa ser a menopausa que está chegando precisamente por até esse momento pensar que deva ser a TPM.

O nosso ovário nasce com uma conta hormonal limitada. Nós, senhoras, nascemos com uma grande porção de células e desde a preliminar menstruação, em meados dos 11, treze anos, nós partimos utilizando completamente elas.

E esse gasto acontece até em torno dos cincoenta e dois anos. Por esse motivo a senhora de modo algum vai gerar mais alguns hormônios que são importantes para que o seu estado de espírito fique inalterável.

Se porventura você está atravessando os 40 anos, é uma ocasião que a menopausa já está iniciando. Comumente, acontece para a grande parte das mulheres em torno dos cincoenta, cincoenta e um anos.

Todavia deva ter uma variação, que vai dos quarenta e cinco aos cincoenta e cinco anos.

Entretantoo que é menopausa?

Quer dizer que a senhora permanece sem menstruar por doze meses sem interrupção, a contar de que não esteja ingerindo nenhum anticoncepcional.

Contudo na pré-menopausa, a mulher inicia a apresentar uma queda na progesterona, que é um dos hormônios que o ovário gera. Além de iniciar a obter variações de um outro hormônio, o estrogênio.

Com o passar do tempo, a progesterona cessa, assim como o estrogênio também não é mais fornecido.

Lembrando na progesterona, conhece porque seus níveis crescem na ocasião da gestação?

Porque na gestação, a mulher tem que ficar tranquila, sobretudo para que ela não aborteInterrompa a gravidez ou aconteça um parto prematuro.

Sendo assim, a progesterona ajuda a mulher a permanecer calma, a dormir bem e ficar de excelente humor.

Consequentemente, a progesterona é importante em outras ocasiões da vida, principalmente falando de pré-menopausa e de menopausa.

É por isso que seu ânimo e sua padrão do sono vai modificando e você começa a adquirir toda essa inconstância de humor.

E em seguida da progesterona, vem o estrogênio, que é importante para a geração de estruturas no seu cérebro, no lugar que uma delas é a serotonina.

Por falar no nosso ovário, ele não auxilia apenas para a concepção. Ele tem também uma encargo de endócrina, sendo assim, na ocasião que cessa a parte reprodutiva, permanece faltando a parte endócrina da mulher.

Como nosso corpo funciona?

É importante que toda mulher tenha uma noção do que está havendo no seu corpo. Sendo Assim, tornar-se-a mais fácil captar o que está ocasionando.

O seu ânimo vai se transformando porque a serotonina que realiza uma sensação de prazer está descontinuando de ser gerada.

Em consequencia disso determinadas mulheres ingerem antidepressivos, por consequência de eles remeterem novamente essa serotonina que está em baixa.

Mas muitas vezes, você pode estar ingerindo um antidepressivo e não aceitar que a adversidade encontra-se no seu ovário que não está mais trabalhando.

Relembrando, nosso ovário, ele não ajuda somente para a fecundação. Ele tem da mesma forma uma função endócrina logo, na ocasião que cessa a parte reprodutiva, permanece faltando a parte endócrina da mulher.

Entenda mais sobre sintomas da menopausa

Em conjunto com a baixa dos hormônios, cai também a geração dessas estruturas no cérebro, intituladas de neurotransmissores, assim como as endorfinas e a serotonina.

Já idealizou que você está incomodada, e sem citar nos inúmeros sintomas da menopausa, e esse incomodo pode ser algo direto, mas igualmente disfarçado?

De repente, a senhora vai permanecer irritada não somente devido as substâncias diminuídas no cérebro, devido a está cansada.

Identifica como a mulher começa a se sentir? Como uma senhora não amável, se sentindo abalada com ela mesma.

Só que na situação, ela não faz ideia do que deva estar ocasionando tudo isso e não pede auxilio para empenhar-se em esclarecer.

Continua sem tolerância com grande parte que permanecem à sua volta e provavelmente, toda essa irritação pode acabar influenciando seu relacionamento com determinadas pessoas.

De que maneira vigiar a irritabilidade em excesso na menopausa?

Encontram-se coisas bem simples que toda pessoa pode executar diariamente para melhorar toda essa irritação:

Exercícios físicos

Dormir bem

Meditação

tratamento de Reposição Hormonal

Finalização

Nesse momento que você já sabe o que está causando toda essa irritabilidade e o que deve realizar para enfrentar isso da melhor forma, está nas suas mãos encontrar uma maneira para recuperar oseu equilíbrio de volta.

Aprenda mais sobre sintomas da menopausa

Um comentário em “DE QUE MODO REGER A IRRITABILIDADE INTENSA NA MENOPAUSA”

Deixe uma resposta