MENOPAUSA ADIANTADA

MENOPAUSA ADIANTADA

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA ADIANTADA

A maioria das senhoras principia na menopausa natural entre os 45 e 55 anos. A mediana é Cincoenta e um anos de idade. Quando a menopausa aparece antecedentemente dos 40 anos, concluímos que a mulher teve uma menopausa antecipada, porque seus ovários entraram em falimento prematuramente do que o habitual.

Ao revés dos homens que produzem espermatozoides ao longo de íntegra vida, as mulheres já surgem com uma fração numerada de folículos ovarianos, que são os anteriores dos óvulos. Em normalidade, a senhora começa a vida com 300 a quatrocentos mil folículos nos ovários.

Apesar de somente liberar um óvulo por período menstrual, o procedimento de maturidade deste óvulo domina o desenvolvimento de diversos folículos ao mesmo tempo.

Ao final do sistema, unicamente um dos diferentes folículos faz-se pronto, originando ao óvulo. Os demais retrocede e é inutilizado pelo organismo.

No espaço de 30 ou 40 anos de fase prolífero, a senhora consome todos os seus folículos, começando na menopausa no momento em que já não dispor mais estoque de folículos dos ovários. Na ocasião em que os ovários param de funcionar, a pessoas deixa de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e para de ovular, virando infértil.

Além de sofrer com os fenômenos típicos da menopausa, tal qual fogachos, falta de lubrificação e variações de humor, grande parte das senhoras induzidas à menopausa antecipada têm de lidar com complicações tocantes importantes, principalmente se uma gravidez ainda permanecia nos seus planejamentos. Senhoras ainda sem filhos que recebem a diagnose de menopausa antecipada expõem-se a permanecer fortemente devastadas.

PORQUÊS DE MENOPAUSA ADIANTADA

A menopausa adiantada surge quando a senhora inicia a vida com uma reserva inferior que a esperada de folículos dos ovários ou na ocasião em que ao longo da vida, por motivos diferentes, os seus folículos são gastos de forma mais veloz que o habitual.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Estudos apresentam que:
– 0,1% das senhoras iniciam na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– vinte e cinco centésimos por cento dassenhoras iniciam na menopausa antecedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das mulheres começam na menopausa antes dos 40 anos.

Na pluralidade dos casos, os médicos não acertam indicar claramente uma explicação para a insuficiência dos ovários. Em certas senhoras, a menopausa adiantada é capaz de visível por anomalias genéticas, exibição a toxinas ou efermidades autoimunes, entretanto para a generalidade das pacientes, a interrupção ovariana acaba sendo classificada como idiopática. Embora a pluralidade dos episódios termine não sendo esclarecida, uma averiguação médica é interessante, visto que em muitos casos é possível apontar uma origem.

Entre as causas conhecidas da menopausa antecipada podemos mencionar:

1. imperfeições cromossomiais.

2. medicamentos e toxinas

3. efermidades autotolerância

4. extração dos ovários.

SINTOMAS DA MENOPAUSA ADIANTADA

– alteração menstrual.
– Ausência da menstruação além de três meses.
– calourões.
– Transpiração noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Oscilações de humor.
– falta do libido.
– Infecundidade.

Normalmente, só 5 a 10 por cento das senhoras que iniciam a Incluir-se na menopausa antecipada engravidam e tem filhos antes da completa colapso dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa