MENOPAUSA ANTECIPADA

MENOPAUSA PRECOCE

O QUE É MENOPAUSA PRECOCE

A pluralidade das pessoas começa na menopausa natural entre os quarenta e cinco e cincoenta e cinco anos. A mediana é 51 anos de idade. No momento em que a menopausa aparece antes dos 40 anos, dizemos que a mulher teve uma menopausa adiantada, dado que seus ovários entraram em falimento prematuramente do que o normal.

Ao reverso dos homens que criam espermatozoides ao longo de toda vida, as mulheres já despertam com uma parte numerada de folículos ovarianos, que são os precursores dos óvulos. Em média, a senhora começa a vida com trezentos a quatrocentos mil folículos nos ovários.

Independente de unicamente disponibilizar um óvulo por ciclo menstrual, o sistema de maturação deste óvulo compromete-se o desenvolvimento de bastante folículos ao conjuntamente.

No fim do processo, apenas um dos alguns folículos fica desenvolvido, originando ao óvulo. As sobras involui e é rejeitado pelo organismo.

Ao longo de trinta ou 40 anos de período fértil, a mulher acaba totalmente os seus folículos, entrando na menopausa no instante em que já não possuir mais retenção de folículos dos ovários. Na ocasião em que os ovários abolem de produzir, a mulher para de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e para de ovular, virando infértil.

Além de que sofrer com os fenômenos próprias da menopausa, exemplo fogachos, secura vaginal e transformações de humor, grande parte das mulheres acometidas à menopausa adiantada vive com complicações dramaticais graves, principalmente se uma gravidez até este momento achava-se em seus planos. Pessoas ainda sem filhos que recebem a diagnose de menopausa precoce podem encontrar-se fortemente destroçadas.

FUNDAMENTOS DE MENOPAUSA ADIANTADA

A menopausa prematura aparece no momento em que a mulher já nasce com uma dose mais baixo que a prevista de folículos ovarianos ou quando durante a vida, por razões vários, os seus folículos são empregados de maneira mais veloz que o habitual.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Pesquisas apontam que:
– um décimo por cento das senhoras começam na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dasmulheres iniciam na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– um por cento das senhoras começam na menopausa precedentemente aos 40 anos.

Na grande parte dos fatos, os médicos não conseguem precisar visivelmente um porquê para a pouquidade ovariana. Em determinadas mulheres, a menopausa prematura pode ser visível por anormalidades genéticas, exibição a toxinas ou doenças autoimunes, contudo para a maioria das mulheres, a insuficiência ovariana finaliza sendo apontada como causa obscura. Apesar de a grande parte das ocorrências acabe não sendo informada, uma investigação médica é primordial, visto que em vários acontecidos é viável apontar uma origem.

Entre as razões destacadas da menopausa precoce podemos mencionar:

1. Defeitos cromossomiais.

2. fármacos e toxinas

3. afecções sem cura

4. extração dos ovários.

INDICATIVOS DA MENOPAUSA PRECOCE

– descontinuação menstrual.
– Ausência da menstruação por mais de 3 meses.
– ondas de calor.
– Transpiração noturnos.
– Secura vaginal.
– Oscilações de humor.
– Inexistência do desejo sexual.
– Infertilidade.

Normalmente, somente 5 a dez por cento das mulheres que começam a entrar na menopausa precoce conseguem engravidar e tem filhos anteriormente da absoluta colapso dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa