MENOPAUSA PREMATURA

MENOPAUSA PREMATURA

O QUE É MENOPAUSA ANTECIPADA

A pluralidade das pessoas entra na menopausa típica entre os quarenta e cinco e cincoenta e cinco anos. A normalidade é 51 anos de idade. Quando a menopausa surge antes dos 40 anos, dizemos que a mulher teve uma menopausa antecipada, pois seus ovários ingressaram em falência prematuramente do que o trivial.

Ao contrário dos senhores que geram espermatozoides ao longo de íntegra vida, as mulheres já despertam com uma quantidade numerada de folículos ovarianos, que são os precursores dos óvulos. Em mediana, a mulher inicia a vida com 300 a 400 mil folículos ovarianos.

Independente de somente liberar um óvulo por fase menstrual, o modo de madurez deste óvulo envolve o desenvolvimento de vários folículos ao sincronicamente.

Ao final do sistema, somente um dos numerosos folículos fica formado, dando origem ao óvulo. Os demais involui e é menosprezado pelo organismo.

No decorrer dos 30 ou 40 anos de período fértil, a senhora acaba inteiramente os seus folículos, entrando na menopausa no momento em que já não possuir mais reserva de folículos dos ovários. Na ocasião em que os ovários abolem de funcionar, a pessoas descontinua de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e deixa de ovular, ficando infértil.

Além de suportar os manifestações peculiares da menopausa, exemplo fogachos, falta de lubrificação e mudanças de humor, muitas mulheres induzidas à menopausa antecipada vive com problemas dramaticais sérios, principalmente se uma gravidez até então estava dentro dos seus planejamentos. Senhoras até agora sem filhos que adquirem o diagnóstico de menopausa prematura são capazes de ficar fortemente avassaladas.

PORQUÊS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa adiantada aparece na ocasião em que a senhora já nasce com uma fração mínima que a prevista de folículos dos ovários ou quando durante a vida, por porquês variados, os seus folículos são consumidos de modo mais veloz que o usual.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Descobertas mostram que:
– um décimo por cento das senhoras entram na menopausa precedentemente aos 30 anos.
– vinte e cinco centésimos por cento dasmulheres começam na menopausa antecedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das mulheres iniciam na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na generalidade dos fatos, os médicos não conseguem determinar nitidamente uma causa para a escassez ovariana. Em determinadas senhoras, a menopausa precoce pode ser nítida por anormalidades genéticas, mostra a toxinas ou efermidades autoimunes, entretanto para a generalidade das mulheres, a insuficiência dos ovários acaba sendo considerada como idiopática. Mesmo que a generalidade das ocorrências finde não sendo explanada, uma investigação médica é interessante, visto que em inúmeros fatos é capaz apontar um princípio.

Entre as explicações relacionadas da menopausa antecipada podemos referir:

1. imperfeições cromossomiais.

2. Drogas e toxinas

3. efermidades autotolerância

4. Remoção dos ovários.

INDÍCIOS DA MENOPAUSA PREMATURA

– Irregularidade menstrual.
– Desaparecimento da menstruação por mais de 3 meses.
– calourões.
– Transpiração noturnos.
– Aridez vaginal.
– Mudanças de humor.
– Diminuição do desejo sexual.
– Infertilidade.

Em geral, apenas 5 a 10 por cento das senhoras que iniciam a entrar na menopausa adiantada engravidam e tem filhos previamente da total falha dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa