Proveitos do pompoarismo durante a menopausa

Ameniza os indícios da menopausa

Sabe a irrigação da parte pélvica que regula a função hormonal para reduzir as cólicas? Pois esse é o mesmo efeito que ampara pessoas que estão passando pela menopausa. Entretanto esse é apenas um dos benefícios do pompoarismo para a saúde nesse momento.

A menopausa é uma fase relevante para a vida de nós senhoras. Afinal, é na fase o ovário suspende de fornecer óvulos e há uma oscilação hormonal por conta desse episódio. E o climatério é a fase que antecede a menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa será uma grande arma evitanto diversos sintomas físicos, como ressecamento vaginal, problemas na região urinária,defluxo. Além disso, essa prática favorece a altivez da mulher e alimenta sua libido, o que contribuirá muito para minimizar a apreensão e melhorar os seus tratos amorosos.

Nesse decurso, grande parte das senhoras devem acrescentar em autoconhecimento e consciência do seu corpo, aprendendo como ele trabalha. Em ênfase por conta dos baixos níveis de estrogênio, que estragam o tecido vaginal, o pompoarismo funciona reforçando todo o local pélvico e também contribuindo a irrigação da vagina, o que contribuirá para uma perfeita lubrificação, evitando dores no momento do ato sexual e viabilizando para alcançar o orgasmo.

Por mais que seja algo recorrente no ciclo da senhora, acontecem diversos distúrbios e incômodos, especialmente pelo desnível dos hormônios, expondo como consequências os chamados sintomas da menopausa que, segundo estudados, modificam a vida afetiva e sexual da pessoa, chegando em situações mais graves a casos depressivos e distúrbios no sono.

Os principais impactos que a ginástica íntima cura em senhoras na menopausa ou climatério são: secura vaginal, redução da libido e dor durante o ato sexual, etc…. Vamos entender um pouco alguns deles:

Falta de lubrificação vaginal

A secura vaginal habitua manifestar em mulheres mais ou menos com quarenta ou cincoenta anos. Refere-se à falta de lubrificação recorrente das descontroles hormonais passadas durante o climatério e a menopausa. Ocasiona dilemas igualmente relativos a irritações quanto a problemas para realizar o ato sexual, sem contar na autoestima que fica generalizadamente destruída.

Com os movimentos do pompoarismo, a senhora obtém contração e conseguir a irrigação de seu túnel vaginal, o que estimula para que a senhora permaneça mais molhada e tenha, contudo, experimentar mais satisfação durante a penetração.

Redução da libido

Um dos indícios da menopausa mais comentados é a falta da libido. Afinal, com a alternância hormonal e a escassez desses núcleos no corpo, é óbvio que não dá desejo de transar, mas de jeito nenhum!

São os calores, a sequidão de que já citamos, nem dizendo a irritação, entre outros sintomas que justamente atrapalham a vontade sexual da pessoa.

Contudo, conseguir apertar sua vagina na ocasião em que quiser favorece muito, portanto poderá ter controle do perfeito horário para realizar prazer. Com os exercícios da ginástica íntima, seja com você própria ou com seu parceiro, consegue-se também o aumento do amor próprio. De maneira que, você permanecerá mais despreocupada e molhada, chegando o orgasmo com super disposição, fazendo esse mais um dos benefícios do pompoarismo para a estada sexual da senhora.

dor durante o ato sexual

Sentir dispareunia pode querer dizer muitas coisas, mas em pessoas no período da menopausa é comum isso suceder, seja por falta de lubrificação ou pela redução instintiva, também chamada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Fazer exercícios do pompoarismo e praticar regularmente proporcionará que você se livre dessas dores e incômodos, pois deverá ter liderança do momento que terá que contrair e como. Isto é: maior lubrificação, mais relaxamento e domínio dos crescimentos musculares vaginais diminuirão os incômodos na ocasião do ato sexual nesse tempo já tão conturbado.

Com a prática do pompoarismo as mulheres na menopausa conseguem realizar perfeitos os anéis musculares de sua vagina, elevando a lubrificação, eliminando a dor durante o sexo, soltando-se mais e conseguindo sua libido e auto-estima. E ainda também são disvendadas maneiras de respiração na prática íntima, têm variados vantagens para a saúde feminina no período, como aumentar a qualidade do sono e diminuir indicativos da depressão.

sintomas da menopausa